Castro Marim, Desporto, Sociedade

Cerca de 500 pessoas na Caminhada Solidária de Castro Marim

Caminhada SolidariaDecorreu no passado domingo, uma Caminhada Solidária em Castro Marim, que visou apoiar a Associação Oncológica do Algarve (AOA). Ao apelo responderam cerca de 500 pessoas, que, simbolicamente, caminharam 3 km pela vila de Castro Marim.

O slogan do evento, «E quando os passos se transformam em laços», foi estampado em bonés cor-de-rosa, oferecidos a todos os participantes. Inscritas estavam cerca de 800 pessoas, pelo valor de 2 euros de donativo, o que demonstra a expressa vontade de apoiar esta causa. Foram reunidos cerca de 2000 euros, entregues no mesmo dia à AOA, contributo que visa a criação, em Faro, de um lar para os doentes com cancro em fase de tratamento. O presidente da autarquia de Castro Marim, Francisco Amaral, salientou a nobreza desta iniciativa da comunidade escolar, pois “os algarvios e as algarvias devem estar muito reconhecidos à AOA e ao seu presidente, Dr. Santos Pereira”.

Uma largada de pombos, pela Sociedade Columbófila Castromarinense, assinalou a partida. No final da marcha, os restaurantes “O Infante” e “A Tasca Medieval” sortearam dois vouchers.

A iniciativa integrou as comemorações do Dia da Mãe e foi organizada pelo Agrupamento de Escolas de Castro Marim, Associação Oncológica do Algarve e Câmara Municipal de Castro Marim. Colaboraram também os Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António, a Guarda Nacional Republicana de Castro Marim, a Sociedade Columbófila Castromarinense e os restaurantes “O Infante” e “A Tasca Medieval”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *