Sociedade, Vendas Novas

Vendas Novas já tem Comissão de Proteção de Crianças e Jovens

CPCJVendas Novas já tem Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ). A Comissão foi oficialmente instalada ontem, dia 28 de abril, em sessão que decorreu no auditório municipal, presidida pelo Presidente da Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, Juiz Conselheiro Armando Leandro e pelo Presidente da Câmara Municipal, Dr. Luís Dias.

A cerimónia de instalação iniciou-se com um momento musical com o projeto “Guardinhas Cantores”, sob a direção do Cabo Massano da GNR em colaboração com as escolas da periferia, seguindo-se as intervenções dos Presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, da Diretora do Centro Distrital de Segurança Social de Évora e do Presidente de Comissão N​acional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco. A sessão terminou com a tomada de posse dos elementos que constituirão a Comissão, tendo representantes das seguintes entidades: Município de Vendas Novas, Centro Distrital de Segurança Social de Évora, Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central, Fundação Salesianos de Vendas Novas, Lar de Betânia, Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas, Teatro das Artes – Associação Cultural Portuguesa e da União Europeia, Agrupamento 34 do Corpo Nacional de Escutas, Guarda Nacional Republicana e quatro cidadãs designadas pela Assembleia Municipal com especiais conhecimentos nesta área.

Vendas Novas consegue assim colmatar uma lacuna que existia no concelho, em termos da intervenção para a prevenção e promoção dos direitos e proteção das crianças e jovens em risco, constituindo uma resposta que permite uma atuação mais eficaz e mais eficiente, quer a montante, quer a jusante da sinalização das situações de risco.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *