Arouca, Turismo

Festa da Rainha Santa é mote para fim de semana gastronómico no Arouca Geopark

Os saberes que dão corpo aos sabores da gastronomia arouquense muito devem ao Mosteiro, e é com o objetivo de apreciar esses sabores que a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e a AGA – Associação Geoparque Arouca dinamizam, no fim de semana de 2 a 4 de maio, a iniciativa «fins de semana Gastronómicos» no Arouca Geopark. A marca indelével deixada pela Rainha Santa Mafalda em Arouca e no seu Mosteiro são motivo de festa, a 2 de maio, feriado municipal e dia da padroeira – o mote ideal para este fim de semana gastronómico.

 

A vitela arouquesa e a doçaria regional e conventual abrem-lhe o apetite para uma visita ao território Geopark Arouca, partindo do seu património geológico, passando pelos percursos pedestres ou pelo desporto aventura, e abrindo o livro de história, no interior do Mosteiro. Tudo isto, com a hospitalidade que caracteriza as nossas gentes, e, claro, com uma gastronomia de sabores e saberes únicos.

 

Durante este fim de semana gastronómico, beneficie de um desconto de 10% no jantar de sexta feira (2 de maio), nos 20 restaurantes aderentes (consulte aqui a lista de restaurantes), bem como de preços especiais em alojamento no Hotel São Pedro, no Hotel Rural Quinta de Novais, Quinta da Vila, Quinta do Pomarinho e Casa do Paul.

 

Os fins de semana Gastronómicos são uma iniciativa da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, adotada por diversos municípios da região, que decorre de 17 de janeiro a 3 de junho. Esta atividade integra a rubrica «portoenorte.come», com o objetivo de dinamizar e divulgar o produto estratégico «Gastronomia e Vinhos», nos 60 municípios do Porto e Norte de Portugal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *