Sociedade, Turismo, Vale de Cambra

Município de Vale de Cambra organiza o primeiro festival que promove raça arouquesa

 

cartaz_A4A Câmara Municipal de Vale de Cambra leva a cabo o 1.º Festival Gastronómico da Vitela da Raça Arouquesa e a 11.ª Mostra Municipal de Artesanato e Vinhos. O certame, que conta com a parceria da ANCRA – Associação Nacional de Criadores da Raça Arouquesa – decorre entre os dias 3 e 11 de maio’14 no centro da Cidade de Vale de Cambra e aguarda milhares de visitantes.

 

 

 

O Município de Vale de Cambra lança-se atualmente num novo e aliciante desafio: projetar a marca Vale de Cambra através da riqueza gastronómica local. Para isso, e mantendo a tradicional Mostra Municipal de Artesanato e Vinhos, apresenta neste ano de 2014, o 1.º Festival Gastronómico da Vitela da Raça Arouquesa.

 

A inovação e a competitividade aliadas à necessidade premente de uma estratégia turística, leva o Concelho mais longe com a organização da tradicional mostra, com destaque de um importante cartão de visita do Município: a Vitela da raça arouquesa. O Festival estreia-se com a colaboração e apoio de várias entidades locais e agentes turísticos, nomeadamente da ANCRA, e a Mostra Municipal mantém-se pelo décimo primeiro ano consecutivo, repleta de história e de tradições, assumindo-se cada vez mais como pilar promocional do nome e da marca “Vale de Cambra- Artesanato e Vinhos”.

 

“Queremos expandir, captar esforços, canalizar trabalho, ideias e sugestões, enfim, unir a experiência e o empenho em torno de uma causa comum que é, acima de tudo, a divulgação e o incentivo ao que fazemos bem: a produção local. Temos a plena noção de que, mantendo a mostra municipal do artesanato e dos vinhos e com a inovação da promoção da vitela da raça arouquesa, damos o primeiro passo para a inovação e competitividade que nos levará à criação da marca Vale de Cambra, projetando e destacando um importante cartão de visita do Município: a Gastronomia”, refere o Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, José Pinheiro, visivelmente satisfeito e com expetativa para este grandioso evento.

 

Para o 1.º Festival Gastronómico da Vitela da raça arouquesa e para a 11.ª Mostra Municipal de Artesanato e Vinho, a Câmara Municipal de Vale de Cambra convida:

 

Visite os Restaurantes e as suas iguarias inspiradas no culto e na cozinha da boa carne de raça arouquesa! Visite a 11.ª edição da Mostra Municipal de Artesanato e Vinhos com mais de duas dezenas de artesãos e produtores locais amantes do bom vinho verde de Cambra!

 

Prove ainda o mel, a broa, as compotas, as Calambrias ou os queijos, a saírem das mesas tradicionais para os balcões e expositores deste certame que, estamos certos, será memorável!

 

 

 

GUIA PARA O VISITANTE:

 

HORÁRIOS

 

Expositores

 

Dia

Abertura

Encerramento

Sábado (3 de maio)

18h (abertura)

24h

Domingo (4 de maio)

11h

23h

Segunda (5 de maio)

19h

23h

Terça (6 de maio)

19h

23h

Quarta (7 de maio)

19h

23h

Quinta (8 de maio)

19h

23h

Sexta (9 de maio)

19h

24h

Sábado (10 de maio)

11h

24h

Domingo (11 de maio)

11h

19h

 
Restaurantes

 

Dia

Abertura

Encerramento

Sábado (3 de maio)

18h (abertura)

24h

Domingo (4 de maio)

12h

23h

Segunda (5 de maio)

17h

23h

Terça (6 de maio)

17h

23h

Quarta (7 de maio)

17h

23h

Quinta (8 de maio)

17h

23h

Sexta (9 de maio)

17h

24h

Sábado (10 de maio)

12h

24h

Domingo (11 de maio)

12h

19h

 

 

 

PARTICIPANTES

 

Agentes Locais
Adega Cooperativa de Vale de Cambra
Portas da Tulha
Quinta da Companhia
Quinta de Teamonde
Padaria Preval
ANCRA
Cerveja Vadia
Degno Caffe

 

Artesãos
Maria Clarisse
António Tavares
Maria Olinda
Almerindo Almeida
Fundação LBAlmeida
Maria Lourdes Rodrigues
AVPACD
Carlos Rodrigues
Ass. CBMInterior
Elsa Fortes
Adélia Carvalho
Maria Alice Silva
Isabel Cabral
Cristina Martins
Rute Amaral
Nelson Tavares
Cocome Baralhas
Associação Patinhas

 

Restaurantes
Adega Castelões
Alvarenga
Adega Soares
Adega 21

 

Parceria: ANCRA

 

Patrocínios e Apoios: Banco BIC; DS4; Degno Cafés; Repsol; UNICER; NVisual; Reclacambra

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *