Cultura, Entroncamento

“Por Trilhos do Irreal” – Exposição de Pintura Surrealist​a na Galeria Municipal do Entroncamento

CartazExposicaoA Galeria Municipal do Entroncamento vai receber de 3 a 15 de maio, a Exposição de Pintura Surrealista da autoria de ISAFRE (Isabel Frescata Montargil).

 

Intitulada “Por Trilhos do Irreal”, a exposição será inaugurada no próximo sábado, dia 3 de maio, às 17h00 e poderá ser visitada de terça a sexta-feira, das 13h00 às 20h00 e aos fins de semana, das 15h00 às 20h00.

 

Residente na Cidade do Entroncamento, a autora tem participado em inúmeras exposições individuais e coletivas. As “suas”  cidades, Setúbal e Lisboa, são cidades onde os rios sempre amaram o mar, onde desde sempre o mar lhes ofertou o sal, como num batismo e as saudades de outros mares e outras cidades. Assim, tem considerado como sua naturalidade – a Água mais que a Terra: os rios Sado e Tejo. A ambas se encontra ligada, por nascimento, por percurso de vida, pelo ser e pelo sentir.

 

Surrealista – muito antes de saber que o era. Desde o início. Por trilhos do irreal: “A imaginação não tem o instinto da imitação. É a fonte e a corrente que nenhum barco vence. É esse sonho vivo com que o dia nasce e que morre a cada instante”. Paul Èluard, 1937.

 

O evento é organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento, no âmbito do Projeto DEVIR 2014.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *