Ansião, Sociedade

Marques Mendes visita Ansião nos 40 anos do 25 de Abril

marques_mendesO Dr. Luís Marques Mendes é uma das personalidades que se associa às comemorações, em Ansião, da passagem de 40 anos sobre a revolução do 25 de Abril. O ex-governante e conhecido analista político apresenta no auditório municipal de Ansião uma comunicação subordinada ao Futuro da Democracia em Portugal, integrada num programa mais vasto e que se inicia pelas 10h00, com uma arruada da Sociedade Filarmónica Ansianense de Santa Cecília pela vila de Ansião, a que se seguirá o hastear da bandeira nos Paços do Município. Depois, com início às 10h30, acontece uma sessão ordinária da Assembleia Municipal de Ansião.

 

Já durante a tarde, a partir das 15h00, decorrerá no auditório municipal a sessão dedicada ao Futuro da Democracia em Portugal, que se inicia com uma abordagem ao Orçamento Participativo, com as participações do Dr. Nelson Dias, presidente da Associação In Loco e autor do Livro Esperança Democrática – 25 Anos de Orçamentos Participativos no Mundo e do Dr. Paulo Batista dos Santos, presidente da Câmara Municipal da Batalha, apresentado precisamente a experiência do Município da Batalha no tocante a orçamentos participativos. Pelas 16:30 é apresentado o grupo de trabalho para a Agenda Ansião 2020 e, após uma pausa para café, dar-se-á a referida comunicação pelo Dr. Luís Marques Mendes.

 

Ainda inserido nestas comemorações, acontece pelas 21h30 no centro cultural de Ansião, um concerto pela Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica Ansianense, intitulado Tributo à Canção Portuguesa.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *