Montijo, Sociedade

Inauguração da sede do projeto RODA LIVRE no Montijo

 

NoLogotipo Roda Livre próximo dia 26 de abril, pelas 11h00, será inaugurada a sede do projeto RODA LIVRE no Centro Cívico do Esteval. A cerimónia contará com a presença do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, e da presidente da direção do Centro Social de São Pedro do Afonsoeiro, Catarina Marcelino.

 

O projeto RODA LIVRE resulta de uma candidatura apresentada por uma parceria local ao programa CLDS+ (Contratos Locais de Desenvolvimento Social +) constituída pelo Centro Social de São Pedro do Afonsoeiro, como entidade coordenadora, pela Câmara Municipal do Montijo, como entidade promotora, e pela Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo, como entidade executora do programa.

 

Na inauguração, o presidente da Câmara e a presidente do Centro Social de São Pedro do Afonsoeiro terão a oportunidade de referenciar a importância social do projeto RODA LIVRE não apenas para o Bairro do Esteval, mas também para todo o território do Montijo em áreas tao diferentes como o emprego, a formação, a qualificação profissional, a intervenção familiar e parental e a capacitação comunitária e das instituições.

 

O financiamento do projeto é garantido pelo Instituto da Segurança Social, através do programa CLDS+ que procura promover a inclusão social dos cidadãos através do desenvolvimento de ações em parceria no combate à pobreza persistente e à exclusão social.

 

Recorde-se, que a candidatura ao CLDS+ partiu de um convite endereçado à Câmara pelo Instituto de Segurança Social em Maio de 2013. Posteriormente, em reunião extraordinária de 6 de junho de 2013, a Câmara atribuiu ao Centro Social de São Pedro o papel de coordenação local do projeto devido ao trabalho realizado por esta instituição no apoio a idosos, jovens e crianças, bem como ao nível da gestão de projetos comunitários de luta contra a pobreza.

 

Na reunião de câmara de 22 de janeiro de 2014, o executivo municipal aprovou por unanimidade uma proposta de afetação de dois espaços do Centro Cívico do Esteval (loja azul e amarela – Rua Professor Rui Luís Gomes) ao projeto RODA LIVRE que são, assim, agora oficialmente inaugurados.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *