Póvoa de Lanhoso, Tecnologia

Espaços municipais da Póvoa de Lanhoso com WIFI

Pacos do Concelho Fevereiro de 2014O Município da Póvoa de Lanhoso está a instalar um serviço de WIFI-MUNICIPAL através de um sistema HOTSPOTS que permite à população um acesso internet WIFI em alguns edifícios municipais bem como em espaços públicos abertos. Esta é a primeira fase da implementação deste serviço que se pretende que venha a servir cada vez mais utilizadores.

 

Este sistema permite que os utilizadores se registem, de forma autónoma, e usufruam gratuitamente deste acesso WIFI bastando para isso que efetuem o registo de identificação necessário: login, password, email, aceitem as condições de utilização do serviço e as confirmem no email recebido.

 

Esta fase da implementação contempla a instalação de 13 HOTSPOTS que cobrem áreas nos espaços municipais: Paços do Concelho, Casa da Botica, Theatro Club, Espaço Jovem e Parque do Pontido.

 

Trata-se de mais um passo na aproximação entre o Município e a população que procura aqueles espaços municipais. Distribuir internet às populações de forma gratuita, limitada, sem concorrer com os operadores e, em particular, quando está a utilizar os espaços municipais é o objetivo. Pretende-se ainda, no futuro, expandir esta resposta para outros espaços municipais e para outros espaços de interesse público.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *