Cultura, Palmela

Mercado Municipal de Pinhal Novo em Palmela recebe Feira do Livro

O Mercado Municipal de Pinhal Novo recebe, entre 22 de abril e 3 de maio, uma Feira do Livro, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Livro (23 de abril) e dos 40 anos do 25 de Abril. A promoção do livro e da leitura é o principal objetivo da iniciativa, organizada pelo Município, em parceria com o Grupo Porto Editora e com a Associação FIAR. Estarão disponíveis cerca de dois mil títulos, das editoras Porto Editora, 11X17, Arte Plural Edições, Bertrand Editora, Contraponto, Gestão Plus, Pergaminho, Temas e Debates e Quetzal Editores, com desconto de 15% sobre o preço de capa.

A par da Feira, os visitantes e a comunidade educativa poderão desfrutar de um programa de animação, com oficinas, teatro e vários encontros com escritores e sessões de autógrafos.

A Feira do Livro estará aberta de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 às 18h30, e aos sábados e domingos, entre as 9h00 e as 14h00. Encerra nos dias 25 de abril e 1 de maio.

 

 

Programa de animação:

26 de abril – 15h00 (Biblioteca de Pinhal Novo) | Oficina de Marionetas de Varas*

28 de abril | Encontro do escritor Fernando Mendonça com alunos do 1º ciclo

29 de abril | Encontro dos escritores Maria Inês Almeida e Joaquim Vieira com alunos do 1º ciclo

29 de abril – 15h00 (Biblioteca de Pinhal Novo) | Encontro da escritora Rita Taborda com alunos do EB

30 de abril – 19h00 (Biblioteca de Pinhal Novo) | Encontro com a escritora Ana Margarida Carvalho

03 de maio – 19h00 (Biblioteca de Pinhal Novo)| Conversa sobre o livro de Rossana Appolloni “Ousar ser feliz”, com a atriz Io Appolloni

03 de maio (Biblioteca de Pinhal Novo) | Performance pelo grupo de teatro “As Avózinhas”

(data a confirmar) 19h00 (Biblioteca de Pinhal Novo) | Encontro com o escritor Mário de Carvalho

 

 

 

* Reciclagem dá origem a Marionetas de Varas

 

No âmbito do programa de animação da Feira do Livro, a Biblioteca Municipal de Pinhal Novo é palco, no dia 26 de abril, às 15 horas, de uma Oficina de Marionetas de Varas por Ana Cristina Dias. Nesta oficina, destinada a crianças entre os 6 e os 12 anos de idade, cada participante irá construir uma marioneta de varas, utilizando materiais como folhas de jornal, palhinhas ou embalagens. Através do recurso a este tipo de materiais, pretende-se despertar a sensibilidade dos mais novos para a reciclagem e criar objetos lúdicos, criativos e acessíveis.

A inscrição tem o valor de três euros (materiais incluídos) e deve ser formalizada previamente através do email bibliotecas@cm-palmela.pt ou do telefone 212 336 632.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *