Desporto, Évora

Évora recebe segundo Grandfondo

granfondo_cartaz_siteRealiza-se este domingo, dia 27, a segunda edição do Évora Granfondo Challenge, uma prova de cicloturismo com partida e chegada junto ao Templo Romano. Nesta prova, cuja primeira edição decorreu em 2011, são propostas duas distâncias (170 km/90kms) para que cada atleta encontre o seu desafio.

 

Este será o segundo Granfondo realizado em Évora, o primeiro foi o “Grandfondo Eddy Merckx” em 2011, apadrinhado pelo conhecido ciclista, tendo sido o primeiro evento deste género em Portugal. Após três anos de interregno e com os Granfondos a ganharem o merecido destaque a nível nacional, o GDR Canaviais tomou a iniciativa de organizar o “Évora Granfondo Challenge”, prova que conta com o apoio da Câmara Municipal de Évora.

 

Trata-se de um evento desportivo, de superação para os atletas, de convívio e boa disposição, que dará a hipótese aos participantes de desfrutar o melhor do Alentejo, já que o percurso prevê a passagem por alguns dos pontos mais emblemáticos da região, designadamente o Templo Romano, a Barragem do Alqueva, a Vila de Monsaraz, entre muitos outros.

 

São propostas duas distâncias com diferentes graus de dificuldade, 170kms com dificuldade média/alta e 90kms com dificuldade baixa, possibilitando uma maior participação.

 

Com as inscrições já encerradas, destaque para as presenças já confirmadas de Vitor Gamito e Hernâni Broco.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *