Economia, Montijo, Sociedade

Presidente do Montijo defende autonomia do poder local no 166.º aniversário da Freguesia de Sarilhos Grandes

 

mesa sessao soleneNa sessão solene do 166.º aniversário da Freguesia de Sarilhos Grandes, no passado dia 18 de abril, no Salão da Academia Musical União e Trabalho (AMUT), o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, defendeu que só com a “aplicação dos princípios da autonomia, da descentralização e da subsidiariedade é possível reforçar a capacidade de intervenção do poder local democrático”.

 

“Ao comemorarmos 166 anos da criação da Freguesia de Sarilhos Grandes e 40 anos do 25 abril de 1974, o que um autarca pode desejar é que a autonomia democrática e financeira das autarquias locais seja reconhecida e reforçada”, acrescentou.

 

Para o presidente, as duas datas comemorativas são símbolo da “vitalidade do poder local democrático expressa na riqueza e variedade da obra realizada em todo o país, mas também no empenho e dedicação dos eleitos, como é o caso de todos aqueles que em Sarilhos Grandes têm sabido defender os legítimos interesses das populações locais”.

 

No final, Nuno Canta reafirmou a sua disponibilidade, enquanto presidente, para cooperar de forma construtiva com a Freguesia de Sarilhos Grandes “em nome da defesa do interesse público, da ética da responsabilidade, do progresso e do bem-estar dos sarilhenses”.

 

Nas comemorações do 166.º aniversário da Freguesia de Sarilhos Grandes estiveram, também, presentes o presidente da Junta de Sarilhos Grandes, Joaquim Batalha, o 1.º secretário da Assembleia Municipal, Pedro Carromeu, e o presidente da Assembleia de Freguesia de Sarilhos Grandes, Jorge Serrano.

 

Uma noite de festa, de elogio às gentes de Sarilhos Grandes, de recordação e de exaltação da história e do património desta freguesia, mas também uma noite com um olhar no futuro através da apresentação do novo sítio web da junta de freguesia, disponível em www.jf-sarilhosgrandes.pt.

 

Para além das intervenções da sessão solene e da apresentação do sítio web, as comemorações do 166.º aniversário da Freguesia de Sarilhos Grandes contaram, ainda, com performances de dança e de música, poesia e fados.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *