Cultura, Desporto, Sociedade

40 anos de Abril celebrados no Sardoal

 

cartaz_generico           Os 40 anos do 25 de Abril de 1974 serão comemorados no Sardoal através de um conjunto de iniciativas de âmbito cultural e desportivo.

 

O Átrio da Casa Grande, junto ao edifício dos Paços do Concelho, acolherá uma Exposição intitulada “Cartazes de Abril”. Esta mostra, enquadrada pelo Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra, será inaugurada no dia 24 de abril, pelas 16 horas, e ficará patente até 9 de maio. Neste mesmo espaço estarão também expostos os trabalhos realizados pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Sardoal para o concurso de cartazes “40 anos de Abril”.

 

Um concerto de tributo a Zeca Afonso e Amigos terá lugar no Centro Cultural Gil Vicente, do dia 24, pela 21h30m. O espetáculo tem entrada livre, sujeita ao levantamento de bilhete.

 

No dia 25 de abril, a cerimónia do Hastear das Bandeiras nos Paços do Concelho decorrerá às 10 horas, com guarda de honra prestada pela Filarmónica União Sardoalense, à qual se seguirão as tradicionais “Corridas da Liberdade”. Estas provas de atletismo, em vários escalões e destinadas a diversas faixas etárias, terão início às 11 horas, na Praça da República.

 

O I Torneio de Futebol “Os Lagartinhos”, nas categorias de fut4 e fut7, decorrerá a partir das 15 horas do dia 25 e das 14 horas do dia 26, no Parque Desportivo Municipal, com organização do Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos”.

 

No domingo, 27 de abril, o Teatro do Zero, de Vila Franca de Xira, apresenta no Centro Cultural Gil Vicente, pelas 16 horas, a peça “Barrigas e Magriços”, a partir de um texto da autoria de Álvaro Cunhal. As entradas são livres.

 

Inserido nas comemorações do 25 de Abril, decorrerá também o 25.º Convívio de Pesca Desportiva à Americana, na Barragem dos Patudos, organizado pelo Centro Social dos Bombeiros Municipais de Sardoal.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *