Estremoz, Sociedade

Concurso de ideias “Beba água da torneira com confiança!” em Estremoz

image005Em Portugal, a qualidade da água distribuída aos consumidores através dos serviços de abastecimento público de água melhorou de forma notável nos últimos 20 anos. Hoje, o indicador de água da torneira segura é superior a 98%, um valor que coloca o nosso país numa das melhores posições a nível europeu.

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) enquanto autoridade competente, em Portugal Continental, para o controlo e a fiscalização da qualidade da água para consumo humano decidiu promover o concurso de ideias “Beba água da torneira com confiança!”.

Este concurso visa reforçar a mensagem de qualidade da água da torneira junto dos consumidores e os benefícios ambientais que decorrem do seu uso, e foi lançado numa parceria entre a ERSAR, a Associação Portuguesa de Cortiça (APCOR) e a Associação Nacional de Designers (AND), com a colaboração da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (FAUL).

O concurso é dirigido à população estudantil da área do Design, a quem é lançado o desafio de conceber um recipiente para água da torneira, que deverá atender a critérios de eco-eficiência. O concurso permitirá promover e divulgar a qualidade do design feito em Portugal, abrindo a oportunidade para a afirmação dos futuros designers.

Os candidatos habilitam-se a um prémio pecuniário de 1.500 € e a um estágio profissional na área do design, entre outros prémios, estando a divulgação do trabalho vencedor prevista para o Congresso Mundial da Água da International Water Association, em Lisboa, em setembro de 2014.

Pode consultar nestas ligações o Regulamento do Concurso “Beba água da torneira com confiança!” e a Ficha de inscrição.

Estão disponíveis mais informações no sítio da ERSAR na internet (www.ersar.pt) e nos sítios da APCOR (www.apcor.pt) e da AND (www.and.org.pt).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *