Celorico de Basto, Cultura, Sociedade

“40 anos de Abril” comemorados em Celorico de Basto

 

cartaz-CapitãoO município de Celorico de Basto está a promover uma série de iniciativas no âmbito das comemorações dos “40 anos de Abril”.

 

As cerimónias começam oficialmente no dia 19 de abril, sábado, a partir das 14h30, com várias iniciativas programadas com destaque para o sarau “Histórias de Abril” protagonizado pelo Capitão de Abril Rodrigo Sousa e Castro e pelo patrono da Biblioteca Municipal, Marcelo Rebelo de Sousa, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários Celoricenses.

 

Durante esta cerimónia será dada especial atenção aos ex-combatentes do ultramar que serão homenageados pelo executivo municipal com entrega de medalhas.

 

As iniciativas de comemoração marcam início na Estação de Celorico de Basto com o lançamento da iniciativa “Um livro sempre á mão” e inauguração da exposição fotográfica “Antes e pós 25 de Abril”. Durante estas cerimónias irão decorrer apresentações musicais e teatrais com enfase para os momentos de abril.

 

Salienta-se ainda a cerimónia de Lançamento da 1ª Pedra das obras de ampliação da Biblioteca Municipal Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

 

Outras atividades marcam as comemorações dos “40 anos de Abril” desta feita, no dia 24 de abril, com a iniciativa “ As Músicas da Revolução” reinterpretadas pelos grupos locais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *