Évora, Sociedade

“Chef” António Nobre ajuda cozinheiras escolares de Évora

 

DSC_3811-copyMais de duas dezenas de funcionárias afetas aos refeitórios escolares dos estabelecimentos de educação e ensino da rede pública, de IPSS’s e entidades privadas de Évora participaram, numa ação de formação com o “Chef” António Nobre subordinada ao tema “Culinária Prática”.

 

 

 

Esta ação piloto, que decorreu no refeitório da escola JI/EB1 do Bacelo, surge na sequência de uma parceria entre a Câmara Municipal de Évora, o Departamento de Saúde Pública e Planeamento da ARSA, I.P., e a Unidade de Cuidados na Comunidade de Évora, com vista à melhoria da ementa escolar única do concelho de Évora, de acordo com as mais recentes recomendações do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação para as refeições e bufetes escolares.

 

 

 

A formação, que prossegue, esta quarta-feira, no auditório da Escola Secundária Gabriel Pereira sob o tema “Alimentação Saudável”, tem como objetivo dar a conhecer a nova ementa escolar única do concelho de Évora, assim como capacitar os profissionais de cozinha para a confeção de pratos saudáveis, seguros e apelativos para as crianças. Foi a pensar neste fim, que o workshop de hoje contou com a Presença de António Nobre onde foram confecionados alguns pratos da nova ementa única.

 

 

 

Através desta ação local espera-se que seja possível influenciar positivamente os estabelecimentos de educação e ensino da região de saúde Alentejo, alargando-se a abrangência geográfica da ementa única como forma de promoção da sustentabilidade alimentar e da dieta mediterrânica nas escolas e em instituições de serviço público.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *