Reguengos de Monsaraz, Sociedade

Comissão Municipal de Defesa da Floresta de Reguengos de Monsaraz tomou posse e aprovou plano operacional

Comissão Municipal de Defesa da Floresta  (3)A Comissão Municipal de Defesa da Floresta de Reguengos de Monsaraz tomou posse no dia 10 de abril no Salão Nobre dos Paços do Município. Para o mandato 2013/2017 foram investidos nas suas funções como presidente Manuel Janeiro (Vice-presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e representante da autarquia) e como membros Gabriela Furão (Presidente da União de Freguesias de Campo e Campinho, designada pela Assembleia Municipal), João Belchiorinho (representante do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas), João Roma (Comandante Operacional Municipal de Reguengos de Monsaraz), Ricardo Monteiro (representante da Guarda Nacional Republicana) e Inácio Pacheco (Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz).

 

Na primeira reunião do novo mandato foi discutido e aprovado por unanimidade o Plano Operacional Municipal para 2014. Em cima da mesa esteve também a necessidade de sensibilizar os proprietários para facultarem o acesso aos caminhos públicos municipais aos meios de combate aos incêndios e defesa da floresta. Assim, foi proposto realizar reuniões em todas as freguesias com os proprietários dos terrenos sinalizados.

 

Nesta reunião foram ainda apresentados os três pilares da Defesa da Floresta Contra Incêndios, nomeadamente a “Prevenção Estrutural”, que compete ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, a “Prevenção Operacional”, da responsabilidade da Guarda Nacional Republicana e o “Combate”, a cargo da Autoridade Nacional de Proteção Civil. Na próxima reunião será apresentada uma proposta de regulamento interno da Comissão Municipal de Defesa da Floresta.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *