Sociedade, Vendas Novas

Câmara Municipal de Vendas Novas comemora 40 anos da revolução de Abril

logo 25 abril 2014Os 40 anos do 25 de Abril são comemorados em Vendas Novas com um vasto programa de atividades, que decorrerá de 24 a 26 do mesmo mês, e que terá mais de duas dezenas de iniciativas para assinalar condignamente este marco da nossa história coletiva.

Dia 24, pelas 14h30, começam as celebrações com a inauguração da exposição de trabalhos feitos pelos alunos das escolas do nosso Concelho intitulada “25 de Abril: 40 anos, 40 palavras” a que se segue uma tertúlia sobre estas quatro décadas da Revolução, no auditório municipal. À noite, pelas 21h30, a parada D. Pedro V, recebe o concerto “Tributo de Ary a Zeca” do grupo Esemble Project e a exposição interativa “Vendas Novas e a Revolução”, organizada pela associação vendasnovense “Teatro das Artes”, que através de imagens e da música revisitam memórias da época.

O dia 25 está praticamente preenchido com atividades desportivas que vão desde caminhadas, atletismo jovem, basquetebol, futsal, passeio de bicicleta e os habituais jogos populares como a malha, sueca, chinquilho, entre outros. Os momentos mais solenes terão lugar pelas 10h00, junto ao mercado municipal, com a inauguração do memorial ao 25 de Abril, seguida da sessão solene comemorativa da efeméride que decorre uma hora depois, no auditório municipal.

O dia 26 começa com um convívio de futebol 7 logo pelas 09h00 e de uma aula de zumba pelas 10h00. À tarde na biblioteca municipal decorre o atelier “A liberdade o que é”  e, a fechar a programação tem lugar a Festa da Juventude, na freguesia de Landeira.

Não faltam propostas para a população sair à rua e participar no programa cultural e desportivo que o Município de Vendas Novas organiza em parceria com as Juntas de Freguesia, com a comunidade escolar e o associativismo local, como forma de honrar e valorizar os ideais e conquistas de Abril.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *