Cultura, Santa Maria da Feira

Visitas gratuitas ao Museu do Papel em Santa Maria da Feira

museu_papelO Museu do Papel Terras de Santa Maria, em Paços de Brandão, promove este fim de semana, dia 12 e 13 de abril, visitas guiadas gratuitas aos vários espaços do museu e à exposição permanente, às 15h00 e às 16h00.

 

 

 

Esta iniciativa assinala o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, celebrado a 18 de abril, este ano dedicado ao tema Lugares de Memória.

 

 

 

Por ser simultaneamente um museu e uma fábrica em atividade, o Museu do Papel está repleto de antigos espaços, gestos e memórias da manufatura e fabrico do papel numa região com 300 anos de história na arte de criar papel.

 

 

 

Estas antigas memórias, mais do que preservadas num lugar, passarão constituir uma nova memória para todos aqueles que visitarem o Museu do Papel Terras de Santa Maria.

 

 

 

Documentário de memórias

 

A partir de 12 de abril, o Museu do Papel terá disponível para aquisição, na loja do museu, o documentário “Uma vida a reciclar papel”, realizado durante o verão de 2000, que apresenta os últimos dias de laboração da antiga Fábrica de Papel dos Irmãos Terra, na freguesia de Souto, em Santa Maria da Feira – uma unidade fabril centenária onde as técnicas e processos de fabrico se mantiveram ao longo de gerações.

 

 

 

Informações

 

Museu do Papel Terras de Santa Maria

 

22 744 29 47

 

geral@museudopapel.org

 

www.museudopapel.org

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *