Reguengos de Monsaraz, Sociedade

Reguengos de Monsaraz assinala Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Monsaraz-Antigos Celeiros (Edifício Jardim Universidade)Reguengos de Monsaraz vai assinalar no dia 18 de abril o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Este ano, as comemorações em Portugal realizam-se sob o tema “Lugares de Memória”.

 

Assim, o Município de Reguengos de Monsaraz vai organizar uma visita guiada à vila medieval de Monsaraz, com inicio pelas 10h30 no Largo D. Nuno Álvares Pereira, e as entradas no Museu do Fresco serão gratuitas. Neste dia haverá ainda uma atividade infantil integrada na “Páscoa Ativa 2014”, denominada “Viajar na História: Os ovos da Páscoa e o Mito da Origem das Estações do Ano”.

 

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios será ainda assinalado com a exposição “Uma granja romana: o Sítio do Xerez de Baixo 13”, que vai estar patente de 12 a 20 de abril na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz. A data visa promover os monumentos e sítios históricos e valorizar o património português, alertando em simultâneo para a necessidade da sua conservação e proteção.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *