Cultura, Trofa

Concurso Lusófono da Trofa – Conto Infantil – Prémio Matilde Rosa Araújo entra na fase final

A edição 2014 do Concurso Lusófono da Trofa – Conto Infantil – Prémio Matilde Rosa Araújo promovido pela Câmara Municipal da Trofa, já está na fase final, uma vez que os autores interessados têm menos de um mês para apresentar as suas propostas.

 

Este Concurso literário internacional que aposta na promoção e salvaguarda da literatura infanto-juvenil e da cultura lusófona conta com a parceria da entidade Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, IP e estende-se a todos os países de língua oficial portuguesa, nomeadamente Portugal, Angola, Brasil, Moçambique, Cabo verde, S. Tomé e Príncipe, Guiné Bissau e Timor.

 

Esta é uma iniciativa âncora da Autarquia Trofense que procura fomentar o gosto pela escrita, criar hábitos de leitura, promover a escrita criativa a expressão literária, enquanto divulga autores de língua oficial portuguesa.

 

Os interessados em participar podem entregar os seus contos até ao dia 2 de maio de 2014, pelas 18h00, na Casa da Cultura ou via correio, com carta registada, dirigida ao Sr. Vereador da Cultura, Renato Pinto Ribeiro – Câmara Municipal da Trofa, Edifício Sede Pólo 1, Rua das Indústrias, 393, Apartado 65, 4785-624 Trofa.

 

O Concurso Lusófono da Trofa – Conto Infantil – Prémio Matilde Rosa Araújo 2014 tem em disputa três prémios: o Prémio Matilde Rosa Araújo para o melhor conto, no valor de 1.500 euros, o Prémio Lusofonia no valor de 400 euros e o Prémio Ilustração no valor de 500 euros, e mediante apreciação do Júri Final, poderão ainda ser atribuídas Menções Honrosas que não darão lugar a prémio monetário.

 

Este Concurso, cujos vencedores serão revelados no Dia do Município, a 19 de novembro, durante as comemorações oficiais, é já considerado uma referência internacional na área da literatura e da criação e expressão literária em português.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *