Lousã, Sociedade

102 jovens participam nas “Férias Ativas” da Páscoa na Lousã

 

FÉRIAS ATIVAS (6)A Câmara Municipal da Lousã encontra-se a promover, até ao próximo dia 21 de abril, mais uma edição do programa de férias ativas, destinado a jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos.

 

 

 

O programa decorre das 9h às 17h30m de 2.ª a 6.ª feira e conta com a participação de 102 jovens.

 

 

 

As atividades recreativas, lúdicas, culturais e desportivas são bastante diversificadas e desenvolvem-se em diversos locais do concelho.

 

 

 

O programa Férias Ativas decorre nos períodos de férias – Páscoa, verão e Natal – e pretende ocupar os tempos livres das crianças e jovens do concelho da Lousã, através da prática de atividades desportivas, culturais e recreativas.

 

 

 

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “As Férias Ativas são um projeto importante para a ocupação lúdica dos jovens em períodos de pausa letiva. O programa tem sido desenvolvido por forma a que seja o mais diversificado e inovador possível, constituindo um relevante apoio às famílias”.

 

 

 

Esta iniciativa insere-se no plano de promoção do Desporto e de hábitos saudáveis da Câmara Municipal que contempla, ainda, um conjunto variado de ações e apoios que vão desde a implementação de projectos e eventos diversos alargado ao Associativismo Desportivo e à população em geral, como sejam as “Ações de Formação para Agentes Desportivos”, o “Lousã Saudável”, o “Encontro de Gerações”, as “Conversas com..”,  as “Caminhadas Urbanas e na Serra”, entre outras.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *