Mação, Sociedade

Passeio Avós e Netos reuniu 170 participantes em Mação

passeio69Cento e setenta avós e netos do Concelho participaram no 8.º Passeio Pedestre Avós e Netos, organizado pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Mação no domingo, 06 de Abril, na Freguesia de Cardigos.

Apesar do tempo nublado e do nevoeiro, pequenos e graúdos não deixaram de participar, aparecendo em grande número, tendo mesmo havido participações de última hora.

A caminhada, de três quilómetros, começou no centro da localidade de Cardigos, com uma volta pelas ruas da mesma, seguindo em direcção à Praia Fluvial do Vergancinho, onde terminou com um lanche oferecido pela Junta de Freguesia de Cardigos.

Este foi um Passeio agradável onde se promoveu o convívio entre gerações diferentes da mesma família, assim como entre os participantes, oriundos de todo o Concelho. Neste sentido, a iniciativa alcançou, uma vez mais e com grande sucesso, o objectivo pretendido, sendo a adesão cada vez maior, de ano para ano.

De referir que esta é uma das várias acções levadas a cabo junto da comunidade e que pretendem desmistificar a imagem de que a CPCJ existe apenas para resolver situações delicadas, mostrando que aposta também na promoção de interessantes espaços de reflexão e de convívio como este.

Para além de Vasco Estrela, Presidente da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, participaram também neste Passeio vários elementos da mesma.

O 8.º passeio Avós e Netos teve o apoio da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia de Cardigos e da GNR de Mação. Todos os participantes receberam uma t-shirt alusiva à iniciativa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *