Cultura, S. João da Madeira

Músicos portugueses espalhados pelo mundo em concerto na Casa da Criatividade

Orquestra XXIImagine os 30 músicos clássicos portugueses a viver nos quatro cantos do planeta. Imagine estes 30 músicos juntos para formar uma das orquestras de maior qualidade em Portugal, que agora se vai poder ouvir em S. João da Madeira. Este concerto resulta de uma parceria entre o diretor musical Dinis Sousa e Fernando Pinho, diretor artístico da Casa da Criatividade.

Assim, neste sábado, 12 de abril, às 21h30, esta extraordinária orquestra sobe ao palco da Casa da Criatividade, para um Concerto de Páscoa que constitui mais um momento marcante na programação deste inovador equipamento cultural de S. João da Madeira. Este passa a fazer parte dos locais de performance da Orquestra XXI, a par do Centro Cultural de Belém, Fundação Calouste Gulbenkian e Casa da Música.

A Orquestra XXI é uma plataforma que possibilita que os músicos que têm saído de Portugal possam partilhar as suas experiências com o seu país de origem. Um projeto que mereceu o 1º Prémio no concurso de empreendedorismo social “Ideias de Origem Portuguesa”, promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito da iniciativa FAZ, realizada em parceria com a Cotec Portugal, bem como o Alto Patrocínio da Presidência da República.

Com direção musical de Dinis Sousa, o programa do concerto da Orquestra XXI na Casa da Criatividade inclui “Suite para Orquestra nº 2 em Si menor, BWV 1067” e “Oratória da Páscoa, BWV 249”, ambas de J. S. Bach.

Bilhetes desde €5 à venda na internet (http://cmsjm.bilheteiraonline.pt/), lojas FNAC, CTT, Centro Comercial 8.ª Avenida (Worten), El Corte Ingles, Paços da Cultura de S. João da Madeira e Casa da Criatividade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo