Cultura, Marinha Grande

“A arte no sexto sentido” na Marinha Grande

ExpArteSextoSentido1A Galeria Municipal, situada no Edifício dos Arcos, junto ao Jardim Stephens, na Marinha Grande, tem patente até 30 de abril, a exposição de pintura “A Arte do Sexto Sentido”, de Sofia Cravo.

A mostra dos trabalhos abrange o universo feminino e uma visão da arte no sexto sentido. A condição feminina e de bailarina (amadora) de Sofia Cravo estende-se também ao seu trabalho pictórico e artístico. A mulher e o corpo são elementos recorrentes.

Sofia Cravo nasceu a 1983 em Lisboa, vive e trabalha em Leiria. Licenciou-se em Artes Plásticas – Pintura, na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Realizou um Mestrado MA Fine Art, em Birmingham City University, Institute of Art and Design, em Inglaterra. Frequentou o mestrado em Ensino de Artes Visuais na Universidade de Aveiro e o curso pós-laboral de Técnicas de Joalharia na CINDOR.

Sofia Cravo é formada no Curso de Fotografia e Vídeo no PAS Consultores e frequenta regularmente formações de Joalharia na Escola HeartJoia, na Benedita. Desde 2010, expõe todos os anos no Salon du Louvre, em Paris. Frequentemente participa em exposições nacionais e internacionais.

A exposição pode ser visitada até ao dia 30 de abril, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00. A entrada é gratuita.

Artigo AnteriorPróximo Artigo