Cultura, Sardoal

Animação Cultural na Semana Santa de Sardoal

A par das manifestações religiosas, que assumem características únicas no Concelho de Sardoal, é levado a efeito um conjunto de iniciativas culturais com o intuito de enriquecer ainda mais esta quadra.
Desta forma, no dia 12 de abril, a Filarmónica União Sardoalense (FUS) apresenta-se na Igreja Matriz de Sardoal, pelas 21 horas, para um Concerto de Páscoa. O Centro Cultural Gil Vicente recebe dois concertos. O primeiro, pela FUS, será no sábado, dia 19, às 17 horas. O segundo, um recital de piano, pelo laureado Manuel Araújo, terá lugar no Domingo de Páscoa, pelas 16 horas. Os espetáculos têm entrada livres.
O GETAS – Centro Cultural apresentará, pelo quarto ano consecutivo, a peça de Teatro de Rua – “A Paixão de Cristo”, recriando ao vivo o percurso de Jesus Cristo a caminho do Calvário. Trata-se de uma grande produção, que envolve várias dezenas de figurantes, e que vai ser levada a efeito na Sexta-feira Santa, 18 de abril. Este ano, pela primeira vez, a encenação decorrerá à noite, com início às 21h30m na Praça da República. A recriação terá um cortejo pela Av. Luís de Camões e Rua 5 de Outubro, terminando com a cena da crucificação.
Uma exposição alusiva aos tapetes de flores, que nesta quadra cobrem o chão dos templos do Sardoal, com trabalhos elaborados pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Sardoal, será inaugurada no espaço “Cá da Terra”, no sábado, dia 12, pelas 18 horas.
“Caminhos de Fé” é o mote do passeio pedestre que decorrerá na Sexta-feira Santa, dia 18, e que incluirá visitas às Capelas e Igrejas enfeitadas do Sardoal, Andreus, S. Simão, Venda Nova, Entrevinhas, Cabeça das Mós e Valhascos. O percurso terá cerca de 13,5 km, com um grau de dificuldade média. As inscrições são limitadas a 50 participantes e devem ser feitas no Posto de Turismo de Sardoal (tlf. 241 851 498 – email: turismo@cm-sardoal.pt).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *