Santa Maria da Feira, Sociedade

Câmara de Santa Maria da Feira acolhe filhos dos funcionários

 

Espaço Filhos_primeiro dia_7 abr_14A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira criou um espaço para acolher os filhos dos funcionários nos períodos de férias escolares. Depois de uma experiência-piloto na pausa letiva do Natal, o “Espaço Filhos” volta a abrir as portas nas férias da Páscoa para acolher 68 crianças, dos 3 aos 13 anos.

 

 

 

“Conhecemos as dificuldades de muitos colaboradores da autarquia e da empresa municipal Feira Viva em encontrar respostas de acolhimento para os filhos nos períodos de férias escolares, por isso decidimos avançar com este projeto que permite um maior equilíbrio entre a esfera familiar e profissional”, refere o presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa.

 

 

 

Durante nove dias – de 7 a 17 de abril, das 9h00 às 13h00 e as 14h00 às 17h00 – as crianças serão acompanhadas por técnicos habilitados, num preenchido programa diário atividades lúdicas e pedagógicas, dentro e fora do Concelho.

 

 

 

O acolhimento do “Espaço Filhos” é feito diariamente na Casa do Povo de Santa Maria da Feira, a partir das 8h45, mas são muitas as atividades agendadas para o exterior, nomeadamente visitas ao Zoo de Lourosa e museus municipais, Parque Molinológico de Ul, em Oliveira de Azeméis, e Parque de Serralves.

 

 

 

O “Espaço Filhos” é um projeto promovido pela Câmara Municipal de Santa Maria, em colaboração com a Casa dos Choupos – Cooperativa Multissectorial de Solidariedade Social e empresa municipal Feira Viva.

 

 

 

Integrado no Plano Municipal para a Igualdade de Género, este projeto enquadra-se no eixo de promoção de boas práticas em matéria de conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional, especificamente a criação de estruturas e respostas para acolhimento de crianças.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *