Mação, Sociedade

Programa Comemorativo dos 40 anos do 25 de Abril em Mação

image003Nos últimos 13 anos o dia 25 de Abril tem sido marcado, em Mação, essencialmente pela realização de actividades desportivas, como o Passeio da Liberdade em Bicicleta. Mais tarde vieram o Passeio Pedestre e o Passeio Infantil em Bicicleta, sempre sob o lema da Liberdade.

Este ano o programa desportivo mantém-se havendo outro tipo de actividades programadas para o período da tarde e noite.

Às 17h30 será inaugurada uma Exposição de trabalhos alusivos ao 25 de Abril realizados pelas crianças e jovens do Concelho seguida, às 18 horas, de uma Assembleia Municipal Extraordinária com Sessão Solene Comemorativa dos 40 Anos do 25 de Abril. Uma cerimónia que terá lugar no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira.

A noite é reservada a uma interessante conversa. Às 21 horas inicia-se um novo projecto intitulado “À Conversa Com…” em que todos os meses haverá um convidado para ter uma conversa sobre um tema. Este projecto inicia-se, assim, no serão do dia 25 de Abril “À Conversa com… Mário Tropa Lopes”, uma palestra intitulada “A Revolução nas Artes no início do século XX”.

Mação apresenta um programa intenso e convidativo para comemorar os 40 anos do 25 de Abril.

As inscrições para os Passeios da Liberdade decorrem até dia 22 de Abril, terça-feira, ao meio dia, no Posto de Turismo, Piscinas Cobertas e recepção da Câmara Municipal de Mação. Podem também ser enviadas para o e-mail: piscinas@cm-macao.pt.

As restantes actividades têm entrada livre.

O Passeio da Liberdade em Bicicleta vai, este ano, até Envendos com um total de 36 km’s. O passeio Pedestre da Liberdade marcará a inauguração do Trilho PR1 de Mação que contempla 8 km’s de percurso de dificuldade média. O Passeio Infantil da Liberdade em Bicicleta tem um percurso de cerca de 5,5km’s, ida e volta entre a Câmara Municipal e a Pista da Boavista. A concentração para os 3 passeios dá-se pelas 8h30 da manhã junto à Câmara Municipal de Mação. Os participantes nos passeios recebem, como nos anos anteriores, uma t-shirt alusiva ao 25 de Abril e lanche.

Esperamos por si, passe o 25 de Abril em Mação!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *