Cultura, Évora

Feira do Livro de Contos em Évora

Coelho_Conto tradicionalA Câmara Municipal de Évora e a Livraria Fonte das Letras promovem nos próximos dias 11 e 12 de abril a primeira Feira do Livro de Contos de Évora, sob o título “1001 Histórias de Encontar!”, no Convento dos Remédios, integrada no programa da exposição “O Conto Tradicional – Memória, Identidade e Partilha”, também patente no Convento dos Remédios.

Esta iniciativa conta com o patrocínio da Direção Regional da Cultura do Alentejo e a participação do Alfarrabista Oliveira, da Livraria Dom Pepe, das Edições Salesianas e da Livraria Fonte de Letras, que irão colocar à venda nesta Feira inúmeros livros de contos para crianças.

No dia 11 de abril, sexta-feira, o espaço da Feira estará a aberto ao público entre as 14:30 e as 19:00, e no dia 12 de abril, sábado, das 10:30 às 12:30 e das 14:30 às 19:00. Este segundo dia contará com um programa de animação, que terá início às 16:00 com o espetáculo de marionetas “O Capuchinho Vermelho”, pelo Era Uma Vez… Teatro de Marionetas, seguindo-se às 17:00 uma tertúlia intitulada “Os Contos Tradicionais, os Livros e os Editores”, com a participação da de Helena Girão da Livraria Fonte de Letras, Nuno Morão e Oriana Alves da editora Boca e Fernanda Frazão da editora Apenas Livros. O programa terminará com a apresentação do audiolivro “35 Contos dos Irmãos Grimm”, da editora Boca, pela contadora de histórias Maria Morais, com início às 18:00.

A entrada na Feira do Livro de Contos e a participação nas iniciativas do programa são gratuitas, expeto o espetáculo de marionetas, cujo ingresso tem o custo de 3 euros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *