Desporto, Felgueiras

Câmara Municipal de Vendas Novas aprova criação do Conselho Municipal de Desporto

Foi aprovada em reunião da Câmara Municipal de Vendas Novas de dia 2 de abril a proposta de regulamento da constituição e criação do Conselho Municipal de Desporto.

O objetivo da criação deste Conselho é clarificar e melhorar o processo de diálogo permanente e de forma institucionalizada entre o Município e os representantes do movimento associativo local e tem por base o importante papel que as autarquias desempenham no desenvolvimento desportivo e no incremento da prática desportiva, devido à sua proximidade com a população. Funciona como órgão consultivo da Câmara Municipal e será constituído pelo responsável pela área do desporto no executivo municipal, Presidentes das Juntas de Freguesia e representantes da Assembleia Municipal, clubes e associações desportivas, do grupo de educação física do Agrupamento de Escolas, do ensino particular, do pré-escolar, do ensino básico e do centro de saúde.

Para o presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, a criação de estruturas consultivas do município, desta ou de outras áreas de intervenção, que deem voz à população e agentes locais interessados nessa intervenção é um elemento importante do exercício de cidadania e constitui um estímulo à gestão municipal. O autarca acrescenta ainda que a criação concreta deste Conselho irá certamente proporcionar um espaço de debate e diálogo sobre as orientações de política desportiva municipal e promover a aproximação dos munícipes aos seus eleitos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. A aprovação da CM da criação do Conselho Municipal de Desporto foi aprovado por unanimidade e com a inclusão de alterações propostas pelos vereadores da CDU para uma melhor clarificação quanto às competencias do “referido órgão consultivo” nomeadamente de que tal órgão só assume tal competencias em materias relacionadas com as politicas desportivas municipais no que concerne a “infra-estrturas e equipamentos” bem como terá que cumprir, ao nivel da emissão de pareceres quanto aos criterios de apoio a ser atribuidos as associações e coletividades desportivas” com os Regulamentos que estão em vigôr e que estão publicados em Diario da Republica, conforme determina a Lei. A proposta de Regulamento vai agora para discussão publica durante 30 dias sendo posteriormente ter que ser sujeito a aprovação da CM e da AM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *