Desporto, Sociedade, Tomar

Primeira edição dos Domingos Solidários foi um sucesso em Tomar

Pode considerar-se um sucesso o resultado da primeira edição da iniciativa Domingos Solidários, organizada pelo sector de Desporto e Juventude do Município de Tomar em articulação com a Acção Social e que consiste na realização de campanhas de solidariedade em prol de organizações de concelho oferecendo, em troca dessa ajuda, o direito a usufruir gratuitamente de actividades desportivas.

Assim, no dia 30 de Março aderiu à iniciativa um total de 55 pessoas, sendo de salientar que quase metade (23 pessoas) não eram utentes do Complexo Desportivo Municipal. Significativo foi também o facto de famílias inteiras se terem assim deslocado à piscina para poderem usufruir das aulas de hidroginástica e regime livre de natação.

No que se refere aos resultados da campanha de solidariedade, foram também muitos os produtos oferecidos por estes participantes, que já foram entregues no Centro de Apoio à Família (CAF).

Os Domingos Solidários vão continuar a decorrer ao longo deste ano no Complexo Desportivo. Como cada campanha tem a duração de dois meses, a 27 de Abril será de novo a vez de ajudar o CAF entregando produtos alimentares e de higiene para bebé, crianças e jovens em troca da entrada para as aulas de hidroginástica ou nadar em regime livre. O regime livre funciona das 9h00 às 13h30 e as aulas de hidroginástica das 10h45 às 11h30 e das 11h30 às 12h15.

A campanha seguinte reverterá a favor do Centro de Integração e Reabilitação de Tomar (CIRE), em Maio e Junho, com bens e produtos a indicar oportunamente pela instituição. No Verão haverá uma pausa, regressando em Setembro e Outubro a terceira campanha, de angariação de leite, conservas, enlatados e produtos de higiene pessoal para famílias em geral e destinado ao Centro de Apoio à Família. Finalmente, em Novembro e Dezembro, será a vez da Associação Protectora dos Animais de Tomar, que indicará também oportunamente os bens e produtos a entregar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *