Economia, Felgueiras

Embaixador da República da Sérvia estreita relações económicas com empresários felgueirenses

DSC_8763O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro, recebeu o embaixador da República da Sérvia, Mirko Stefanovic, no salão nobre dos Paços do Concelho. A visita teve como objetivo dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no sentido de “potenciar aquilo que Felgueiras tem de melhor em matéria económica”.

A visita prevê promover novos mercados, explorar e aprofundar relações económicas, políticas e culturais e divulgar o tecido empresarial do concelho.

O presidente da autarquia assinalou que o trabalho da Câmara Municipal passa pela criação de uma carteira de contactos que permitam desenvolver parcerias entre os diferentes agentes económicos; “ Queremos criar uma rede de contactos entre os nossos empresários que desenvolvem atividades nos diversos sectores e os potenciais investidores para que a qualidade dos nossos produtos seja cada vez mais reconhecido no exterior”.

Inácio Ribeiro acredita que só é possível manter os bons indicadores económicos do concelho “se ampliarmos o mercado e aumentarmos o investimento”.

O embaixador da Sérvia diz haver grande interesse em fortalecer os laços económicos entre a Sérvia e as empresas portuguesas e afirmou que “o mercado Sérvio tem um grande potencial”.

Por sua vez, o Cônsul da República Sérvia e Presidente da Câmara de Comércio Portugal – Balcãs Ocidentais, Simão Matos, referiu que estes contactos podem resultar em excelentes oportunidades de negócio, porque estão a ser efetuados no momento chave, que se prende com o alargamento da União Europeia.

“Os Balcãs Ocidentais são a próxima etapa – e porventura a última por muito tempo – do alargamento da União Europeia. Os fundos comunitários canalizados para estes países, sobretudo destinados a financiar concursos que podem e devem interessar às empresas portuguesas, são significativos e irão aumentar à medida que a integração europeia for progredindo”.

A iniciativa da Câmara de Comércio Portugal-Balcãs Ocidentais decorre até 4 de abril, integra na comitiva o Embaixador da Sérvia, Mirko Stefanovic, o Cônsul da República Sérvia e Presidente da Câmara de Comércio Portugal – Balcãs Ocidentais, Simão Matos, o presidente da Associação Empresarial de Felgueiras, Nuno Fonseca, os elementos da Câmara de Comércio, António Pereira, Isabel Martins e José António Lopes e, em representação da Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA), Mafalda Cunha e vários empresários da região.

A comitiva visitou também a Casa das Torres, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, onde reuniu com empresários do concelho, e deslocou-se a uma empresa de calçado e a uma fábrica de equipamentos frigoríficos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *