Sociedade, Vizela

CPCJ e Câmara Municipal de Vizela abriram “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

LAÇO AZULA Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vizela (CPCJ), à semelhança do ano transato, associou-se à Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco e em estreita articulação e colaboração com a Câmara Municipal de Vizela e outras entidades concelhias, e abriu hoje oficialmente a campanha Laço Azul, para assinalar o mês de abril, “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”.

A cerimónia iniciou com o descerramento do Laço Azul, símbolo identificativo da campanha, pelo Presidente da Câmara Municipal de Vizela e pela Presidente da CPCJ de Vizela.

Na sua intervenção, a Presidente da CPCJ de Vizela falou sobre a campanha que será levada a cabo durante o mês de abril e agradeceu a colaboração de todos os parceiros na dinamização desta iniciativa.

Por sua vez, o Edil Dinis Costa afirmou que a ‘ação e atitude em relação ao maltrato das crianças constitui uma responsabilidade da comunidade, que afeta tanto o presente como o futuro. As crianças são o elemento vital para o futuro da sociedade e, por isso, queremos crianças felizes, para que no futuro sejam também adultos felizes. Claramente, isto terá efeitos na qualidade de vida da nossa comunidade e no modo como esta se pode desenvolver’.

A cerimónia foi abrilhantada pela atuação de um grupo de alunos da Academia de Música da Sociedade Filarmónica Vizelense.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *