Cultura, Seixal

Biblioteca Municipal do Seixal comemora o Dia Internacional do Livro Infantil

image001 (2)A Biblioteca Municipal do Seixal promove até este sábado, dia 5 de abril, um conjunto de atividades dirigidas à comunidade escolar e ao público em geral, no âmbito das comemorações do Dia Internacional do Livro Infantil, que se celebra a 2 de abril.

O Dia Internacional do Livro Infantil comemora-se desde 1976, na data em que nasceu o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, um dos mais conhecidos da literatura infantil e autor de histórias infantis como «O Patinho Feio», «O Soldadinho de Chumbo» ou a «Pequena Sereia».

Consulte a agenda de atividades a decorrer esta semana na biblioteca, com destaque para «A magia das histórias: a Hora do Conto vista pelas crianças» e «Vitória, vitória… não acabou a história».

A Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas assinala esta data com a publicação de um cartaz da autoria de Ana Biscaia, vencedora da 17ª edição do Prémio Nacional de Ilustração, e promove a mensagem de um autor convidado pela IBBY – International Board on Books for Young People, dirigida a todas as crianças do mundo. Este ano, a responsabilidade coube à escritora irlandesa Siobhán Parkinson.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *