Celorico de Basto, Sociedade

Grupo da Unesco visitou Celorico de Basto

chá e infusões (1)Cerca de 35 elementos do grupo da Unesco da Maia marcaram presença em Celorico de Basto, no dia 29 de março, tendo sido recebidos nos Paços do concelho pelo presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

Na ótica de conhecer o património natural e arquitetónico do concelho o grupo da Unesco, desta Organização Internacional, pretende participar na construção da paz, através de um esforço materializado em iniciativas em campos tão vastos como a ciência, a educação e a cultura, passou por Celorico de Basto uma vez que este grupo destaca como atividades as questões ligadas ao ambiente e ao património cultural.

Passaram pelo Castelo de Arnoia, com visita ao centro Interpretativo, que permitiu que ficassem mais elucidados sobre a história do concelho, com destaque para a informação sobre o castelo, a Vila de Basto e o foral de 1520. Visitaram a Biblioteca Municipal Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, onde puderam visualizar todo o espólio existente e os jardins da quinta do Prado.

Este grupo foi recebido pelo edil celoricense nos paços do Concelho.“Recebemos este grupo com total regozijo no nosso concelho. É uma honra ter um grupo de pessoas que trabalha em prol de valores fundamentais para a humanidade como a paz, a educação e a cultura”, destacou Joaquim Mota e Silva.

Estes grupos têm como objetivos primordiais o combate à ignorância, criação de espaços de debate, fomentação do espírito de tolerância, incentivar à leitura, desenvolver uma escola de formação cívica, defender os direitos humanos.

As iniciativas em que participam são suportadas pelos mesmos e pelos sócios que pertencem ao Clube Unesco.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *