Óbidos, Sociedade

Festival de Chocolate em Óbidos mostra protótipo de ovo de chocolate… que é puzzle

HumptiUm puzzle tridimensional em forma de ovo, feito em chocolate, será apresentado este sábado à tarde, 5 de abril, na Tenda dos Concursos e Demonstrações do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos. Trata-se do Humpti, The Wonder Egg, um puzzle tridimensional em forma de ovo, feito em chocolate, que, segundo os autores, é “o presente perfeito para quem gosta de chocolate e surpresas com maior qualidade”.

De acordo com Pedro Reis, um dos autores do projeto, que envolve ainda Ana Paula Ferreira, Ana Varela, João Varela e Paulo Santos, houve “um processo de desenvolvimento, desde a conceção do protótipo e moldes via impressão em três dimensões, à criação do conceito, marca, embalagem e produção, tudo feito em Óbidos”. Este é o “resultado de um projeto colaborativo nascido no COlab Óbidos”, sublinha o autor.

“Este é um projeto muito importante para o COlab, pois é a primeira vez que testamos um conceito de projeto colaborativo que estamos a desenvolver, em que qualquer membro pode lançar uma ideia e, rapidamente, juntar os recursos necessários para a tornar realidade”, conclui.

Recorde-se que este projeto, ainda em fase de protótipo, surgiu de um concurso de ideias para a criação de um novo produto relacionado com chocolate, dirigido a munícipes, associações e empresas do Concelho de Óbidos.

O Município de Óbidos pretende que “haja um maior envolvimento da comunidade local” e, por isso, lançou aos empreendedores da região “o desafio de conceberem novos produtos derivados do chocolate e no último fim-de-semana apresentá-los no festival para testarem a aceitação dos visitantes”, afirmou o presidente da câmara municipal de Óbidos, Humberto Marques. Para o autarca, os eventos servem também para “incentivar as pessoas a criarem os seus postos de trabalho e gerarem riqueza e novos produtos”. “Contamos com o apoio do COlab, onde terão a ajuda na passagem das suas ideias à prática”, explicou.

O COlab é um espaço colaborativo, que funciona no Espaço para Promoção da Inovação e Criatividade, à entrada da vila, e tem por base um conceito que permite criar as condições necessárias para desenvolver qualquer ideia que seja proposta pelos seus membros ou a comunidade em geral

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *