Saúde, Torres Vedras

6.ª edição da Feira da Saúde em Torres Vedras

feira da saude 014De 4 a 6 de abril realiza-se no Pavilhão Multiusos de Torres Vedras a 6.ª edição da Feira da Saúde, mostra de serviços de saúde e de bem-estar, na qual estarão representadas várias instituições e entidades que atuam nestas áreas.

As temáticas desta mostra são: agricultura biológica, audiologia, clinicas médicas, culinária saudável, ensino e formação, estética, ginásios, hortas, intolerâncias alimentares, ótica, ortopedia, produtos naturais, serviços de apoio à comunidade e termas & Spa.

Em permanência a Feira da Saúde conta com um espaço de animação central, espaço de leitura e saúde, stands, espaços destinados à estética, uma parede de escalada, mostras de alimentação saudável e rastreios.

Acuidade visual, auditivos, diabetes, índice de massa corporal, oral, flacidez térmica e tensão arterial são alguns dos tipos de rastreios que os visitantes poderão realizar de forma gratuita.

Várias associações locais, escolas de dança, ginásios e grupos de desporto escolar farão demostrações do seu trabalho durante toda a feira.

Além disso serão realizadas, no dia 3 de abril, várias conferências ligadas a temáticas da saúde. “Sinais de alerta de AVC”, “Prevenção de quedas em idosos”, “O envelhecimento saudável” e o “Cancro” são alguns dos temas a serem debatidos no auditório do Edifício Paços do Concelho de Torres Vedras e no Salão Nobre do Centro Pastoral de Torres Vedras. Outras atividades de sensibilização para a saúde também integram o programa do evento.

Com a realização da Feira da Saúde pretende-se constituir um espaço de esclarecimento à comunidade sobre a importância das determinantes de saúde no bem-estar da população e fomentar a qualidade de vida dos munícipes através da promoção da saúde e prevenção da doença.

A Feira da Saúde é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e da Promotorres EM.

O horário do certame é o seguinte:

4 de abril (sexta-feira) – 9h às 23h
5 de abril (sábado) – 14h às 23h

6 de abril (domingo) – 14h às 20h

A Feira da Saúde destina-se à população em geral e a entrada na mesma tem um custo de 1€ (sendo que há isenção até aos 16 anos e a partir dos 55 anos).

Olhe pela sua saúde!

Visite a Feira da Saúde!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *