Cultura, Torres Vedras

Teatro sobre imigração no Teatro-Cin​e de Torres Vedras

brumarioBrumário é a peça de teatro que o Teatro-Cine de Torres Vedras irá acolher no dia 4 de abril, sexta-feira, às 21h30.

 

“O que nos leva a partir em busca de um outro país? Porque resistimos em receber o “outro” no nosso país de origem, ou no lugar que entendemos como “nosso”? Estas questões lançam um desafio: pensar como se processa a “integração” de comunidades imigrantes na estrutura social de um país. Por outro lado, interessa refletir sobre o atual fluxo de emigração a decorrer em Portugal que inclui diferentes gerações. Nesta criação teatral procuramos explorar a dimensão de conceitos como “integração” e “tolerância” para além do seu domínio institucional, e como a sua definição diverge consoante diferentes pontos de vista que possam existir. Interessa também considerar o atual espaço europeu e as suas noções de “integração” e controlo de fronteiras que têm sido determinantes na criação de uma nova identidade europeia. Procuramos criar um confronto com a ideia de “intolerância”, enquanto centro da nossa reflexão e criação teatral. Brumário, termo inventado por Fabre d’Églantine para o Calendário Revolucionário Francês, refere-se a um período de brumas baixas e de visão indefinida. Este é um período de tensão no qual não se advinha o que está pela frente. Mas é também um momento onde fronteiras se esbatem e se permite a criação de lugares de aproximação“.
Ficha artística Encenação e espaço cénico: Manuel Henriques Cocriação e interpretação:  Lynn Vargas Monge e Manuel Henriques

Criação sonora e vídeo: André Pinto.

 

Brumário destina-se a maiores de 12 anos e o preço do bilhete é de 5€.

O espetáculo tem a lotação máxima de 400 pessoas.

 

 

Informação sempre atualizada em: www.cm-tvedras.pt.

 

Teatro-Cine de Torres Vedras

3ª a 6ª: 9h às 13h e 14h às 17h a partir das 18h em dias de espetáculo

Av. Tenente Valadim, n.º 19 2560 Torres Vedras

261338131 teatro.cine@cm-tvedras.pt

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *