Cultura, Educação, Póvoa de Lanhoso

Póvoa de Lanhoso assinalou Dia Mundial do Teatro com as escolas e com a comunidade

Comemoracoes Dia Mundial do Teatro 2Cerca de 300 alunos e alunas de escolas do concelho assistiram, durante o dia de hoje, 31 de março, à peça “Era uma vez … uma Princesinha”, através da qual o Município da Póvoa de Lanhoso assinalou o Dia Mundial do Teatro (27 de março), numa colaboração entre os Pelouros da Cultura e da Educação.

Não deixar esquecer e assinalar condignamente uma data tão representativa que evoca a arte milenar que é o teatro são os objetivos destas comemorações, que decorreram no Theatro Club, com a apresentação do referido espetáculo em várias sessões e para públicos distintos.

Assim, neste dia 31 de março, o Theatro Club abriu as suas portas aos mais de 300 alunos do 6.º ano do 2.º Ciclo do Ensino Básico da EB 2,3 Prof. Gonçalo Sampaio e da EB 2,3 de Taíde. À noite, pelas 21h30, o espetáculo é apresentado ao público em geral.

Trata-se de uma peça escrita e encenada por Maíra Ribeiro, inspirada na obra “O Principezinho” de Saint-Exupéry. Segundo a encenadora, o espetáculo retrata “um mundo do imaginário que revive a vida real. Tristezas, alegrias, amizades e saudades numa mistura de cores, como deve ser o mundo de qualquer criança”. Quando direcionado para o público infantil e juvenil, o espetáculo começa com um conjunto de instruções à plateia sobre o que deve e o que não deve fazer durante a apresentação. Desligar o telemóvel, sorrir e bater palmas são aspetos apontados.

Em simultâneo, está a decorrer até ao final desta semana, na Galeria do Theatro Club, a Feira do Livro 2014, numa colaboração entre o Município e os Agrupamentos de Escolas do Concelho.

De lembrar que o Município, no âmbito de uma nova estratégia, procura ancorar no Theatro Club, espaço municipal, uma renovada dinâmica cultural e um conjunto de realizações.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *