Saúde, Vendas Novas

Abril com mais saúde em Vendas Novas

MES SAUDEO Município de Vendas Novas leva a cabo, de 31 de março a 28 de abril, o Mês da Saúde, com um vasto conjunto de atividades dirigidas para a comunidade escolar e público em geral.

Assim, entre os dias 31 de março e 4 de abril, decorrem várias ações de sensibilização sobre as perturbações de desenvolvimento infantil, cuja temática será abordada no dia 31 de março, pelo Dr Nuno Lobo Antunes. O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que se assinala a 2 de abril, será outro dos focos desta iniciativa.

A 3 de abril, decorre no auditório municipal, uma sessão de informação sobre a instalação e funcionamento da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), onde serão apresentados os objetivos e competências deste órgão e no dia 7, acontece um passeio de bicicleta que para além de comemorar o Dia Mundial da Saúde, associará a importância da atividade física à promoção da saúde oral.

No sábado, 12 de abril, os pais podem levar os seus bebés à biblioteca municipal para umworkshop de massagem do bebé e no dia seguinte, logo pela manhã, haverá uma caminhada pelo concelho, organizada pela Bússola, Associação de Desenvolvimento Local.

De 22 a 30, o agrupamento de escolas recebe atividades várias de promoção da saúde e no dia 28 de abril, pelas 16h30, no auditório municipal, será oficialmente instalada a CPCJ de Vendas Novas.

Sensibilizar a população para a importância da promoção da saúde, estimulando a atividade física e hábitos de vida saudáveis, é o principal objetivo de toda esta programação que o Município organiza em conjunto com alguns agentes locais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *