Sardoal, Sociedade

Dia Nacional dos Moinhos assinalado no Sardoal

Dia_MoinhosO Dia Nacional dos Moinhos, que se assinala a 7 de abril, vai ser comemorado no Sardoal, através de um conjunto de iniciativas que terão início no sábado, dia 5, no Núcleo de Moinhos de Entrevinhas.

Um dos moinhos, deste espaço de tributo a este património concelhio e nacional, estará aberto ao público no dia 5 de abril, entre as 14 e as 18 horas, para que todos os interessados possam ver o imóvel por dentro, sentindo a sua real importância.

No sábado, pelas 15 horas, a inauguração da exposição permanente de utensílios originais dos moinhos marca o ponto alto das comemorações. Este valioso espólio, doado ao Município sardoalense pela família do moleiro Tiago dos Santos Baptista, estará exposto no interior do moinho, distinguindo-se com um marco da história deste concelho. No âmbito da inauguração, decorrerá a assinatura de um Protocolo entre o Município, a família do falecido moleiro e a Junta de Freguesia do Sardoal, proprietária do moinho em causa.

Durante a tarde de sábado decorrerá, ainda, um pic-nic de confraternização entre os utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Sardoal e da Associação de Assistência e Domiciliária de Alcaravela. O Município estende o convite a todos quantos queiram levar o seu pic-nic e disfrutar do local aprazível em agradável convívio.

No dia 7 de abril, segunda-feira, os moinhos estarão no centro das atividades promovidas, entre as 10 e as 12 horas, para os alunos dos jardins de infância do Concelho.

Estes eventos inserem-se na iniciativa “Moinhos Abertos de Portugal”, da Rede Portuguesa de Moinhos. Mais informações em www.moinhosdeportugal.org.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *