Entroncamento, Sociedade

Cerca de Mil Crianças participaram em Ação de Sensiblização sobre a Segurança na Escola do Entroncamento

foto3 (2)Promovida pela Câmara Municipal do Entroncamento e pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, cerca de mil crianças das escolas do Concelho, do 1º ciclo e do ensino pré-escolar participaram numa ação de sensibilização sobre Segurança na Escola.

Dirigida à comunidade escolar em geral, esta iniciativa decorreu de 17 a 25 de março e surgiu no âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Proteção Civil. O principal objetivo, foi apresentar junto da comunidade escolar, situações que podem ocorrer dentro da escola, em que seja necessário a aplicação de normas de segurança, nomeadamente em situações de catástrofes naturais.

A ação de Sensibilização despertou o entusiamo e captou o interesse das crianças, através do dinamismo e criatividade na apresentação do tema, pelo Serviço Municipal de Proteção Civil. Através do visionamento de um filme didático, as crianças conhecerem as regras de segurança, seguindo-se uma demonstração dos equipamentos que compõem as viaturas de Proteção Civil e no final de cada ação as crianças efetuaram em pequeno exercício de evacuação em caso de ocorrência de sismo na respetiva escola, cumprindo corretamente as regras de segurança apreendidas na ação.

No final desta ação professores, educadores e auxiliares adquiriram mais conhecimentos, de como agir em situação real, responder e tomar as devidas ações imediatas em caso de sinistro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *