Borba, Sociedade

Município de Borba associa-se à Hora do Planeta

Paços do ConcelhoO Município de Borba associa-se à iniciativa da organização global de conservação da natureza WWF – Hora do Planeta, que decorre este sábado, 29 de março, entre as 20.30 e as 21.30 horas, com o intuito de desligar as luzes de edifícios e monumentos emblemáticos durante uma hora, de forma a comemorar o compromisso com o Planeta e de defesa do ambiente.

A Hora do Planeta começou em 2007 em Sidney (Austrália), numa iniciativa da WWF, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas. A iniciativa viria a tornar-se num movimento de sustentabilidade global um ano depois, com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa.

O Município de Borba irá desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho e da Fonte das Bicas durante a Hora do Planeta, entre as 20.30 e as 21.30 horas, comprometendo-se durante o ano de 2014 a adquirir lâmpadas e equipamentos eletrónicos com maior eficiência energética, além de sensibilizar todos os funcionários a desligar luzes, equipamentos e aquecedores.

Mais de 60 cidades portuguesas já aderiram à Hora do Planeta.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *