Marinha Grande, Sociedade

Câmara assegura replantação de árvores junto ao cemitério da Marinha Grande

PlatacaoArvores_21032014_7O dia 21 de março, Dia internacional das Florestas, foi assinalado pelos alunos da Escola Básica 2/3 Guilherme Stephens e pelos estudantes do CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica, através da plantação de árvores junto ao cemitério da Marinha Grande, numa iniciativa da Câmara Municipal.

Na área envolvente ao cemitério, foram plantadas cerca de 60 magnólias pelas 29 turmas da Escola Guilherme Stephens, pelos alunos do CENFIM e por funcionários dos serviços urbanos da autarquia.

No jardim da escola, os alunos plantaram uma casuarina, um sobreiro (filho do sobreiro centenário da cidade), uma magnólia e uma tangerineira oferecida pela Associação de Pais. A tangerineira é a primeira árvore do pomar que a escola vai incentivar os alunos a cuidar e plantar.

Esta iniciativa tem como objetivo chamar à atenção para a importância das florestas e incentivar o cultivo e preservação das árvores, familiarizando os alunos com esta prática.

A intervenção da Câmara Municipal em redor do cemitério contempla a plantação de um total de 90 magnólias e diverso material arbustivo apropriado ao local e que visa conferir ao espaço a devida dignidade e enquadramento estético.

Este arranjo paisagístico faz parte de um conjunto de ações que a Câmara Municipal está a levar a cabo, ao nível da estrutura arbórea existente, em diversos locais da cidade, e que tem como objetivo o abate e a remoção de diversas espécies que apresentam problemas fitossanitários irreversíveis e que estão secas.

No passado mês de janeiro, a autarquia procedeu ao abate das árvores existentes naquele local, devido ao risco elevado de queda, como forma de prevenção de danos de pessoas e bens, quer no espaço público, quer no próprio cemitério.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *