Cultura, Matosinhos

Orquestra Jazz de Matosinhos tem novo disco

OJM Jazz Composers ForumEntre abril e julho de 2013, o Cine-teatro Constantino Nery acolheu o “Jazz Composers Forum”, um ciclo de oito concertos centrados em oito importantes criadores contemporâneos de música para orquestra de jazz, confrontando as personalidades musicais de quatro americanos e quatro europeus.

Os nova-iorquinos Steven Bernstein e Ohad Talmor, o canadiano Darcy James Argue, o argentino Guillermo Klein, o inglês Julian Arguelles, o alemão Florian Ross, o francês Pierre Bertrand e o belga Frank Vaganée representam a elite de compositores europeus e norte-americanos ainda no ativo e assinam os temas estreados em 2013 agora disponíveis em “Jazz Composers Forum – today’s european–american big band writing”, num álbum inédito.

O CD agora editado será apresentado ao vivo pela Orquestra Jazz de Matosinhos no próximo dia 29 de março, pelas 22h00, no Cine-teatro Constantino Nery.

Os bilhetes custam 12,50€ com oferta do CD “Jazz Composers Forum – today’s european–american big band writing”.

Este concerto acontece depois da bem-sucedida apresentação da Orquestra Jazz de Matosinhos no prestigiado Voll-Damm Festival Internacional de Jazz de Barcelona.

Criada em 1999 com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, a Orquestra Jazz de Matosinhos tem vindo a afirmar-se como uma das formações mais dinâmicas do atual jazz português.

Sob a direção de Carlos Azevedo e Pedro Guedes e constituída por alguns dos melhores músicos de jazz da região norte do país, a Orquestra Jazz de Matosinhos foi ultrapassando, ao longo dos anos, fronteiras, tendo atuado em cidades como Bruxelas, Milão, Nova Iorque ou Barcelona.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *