Cultura, Torres Vedras

Concerto de Samuel Úria no Teatro-Cine de Torres Vedras

SAMUEL URIA PROMOTIONAL PHOTOSNo dia 29 de março, sábado, às 21h30, Samuel Úria sobe ao palco do Teatro-Cine de Torres Vedras para um concerto assente nas canções do seu novo disco “O Grande Medo do Pequeno Mundo”.

“Nascido no decote da nação, entre o Caramulo e a Estrela, Úria leva para os palcos os blues do Delta do Dão. De lenda rural para lenda urbana, tudo está certo: meio homem meio gospel, mãos de fado e pés de roque enrole.

Com uma proveniência marcada pelo punk, pelo rock’n’roll e pela estética low-fi, Samuel Úria tem ganho notoriedade desde 2008, altura em que, entre edições caseiras e concertos em que apenas se acompanhava pela guitarra acústica, se nos deu a conhecer.

Singular na língua materna, singular nas melodias e singular na relação com o público, aos poucos se gerou o culto e assomou a expectativa, consagrando Samuel Úria como o mais interessante cantautor do século XXI português.

Para além dos registos discográficos, a identidade de Samuel Úria está ainda vincada nos concertos surpreendentes que dá. Desacompanhado e íntimo, com banda e explosivo, não há fórmula que desinteresse. Nesta passagem pelo Teatro-Cine de Torres Vedras, Samuel Úria apresentar-se-á com a sua banda, autênticos cúmplices de cada palavra ou acorde, para um concerto assente nas canções de “O Grande Medo do Pequeno Mundo” mas em que evocará ainda alguns dos temas incontornáveis dos seus anteriores discos – “Teimoso”, “Não Arrastes O Meu Caixão” ou “Barbarella e Barba Rala” conviverão com os mais recentes “Espalha Brasas”, “Em Caso de Fogo” ou “Lenço Enxuto”. Preparem-se os aplausos!”.

Ficha técnica
Voz, guitarras e banjo: Samuel Úria
Guitarra e voz: Jonatas Pires
Baixo e voz: Filipe Sousa
Teclados e voz: Miguel Sousa
Bateria e voz: Tiago Ramos
Técnico de som: Tiago Sousa
Técnico de Iluminação: Hugo Coelho (Aldeia da Luz)
Roadie: Paulo Ribeiro
Road Manager: Catarina Figueira

O espetáculo destina-se a maiores de 3 anos e o preço do bilhete é de 8€.

Bilhetes não disponíveis na Bilheteira Online.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *