Sociedade, Vila Real de Santo António

Potenciali​dades do cluster do mar em debate na Biblioteca Municipal de Vila Real de Santo António

A Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António, recebe, esta quinta-feira, dia 27 de março, às 14h30, o terceiro debate do ciclo «Made in Algarve», onde estarão em debate as potencialidades do cluster do mar.

 

A sessão tem como convidados empresários e dirigentes locais e conta com as presenças do presidente da CCDR Algarve, David Santos; do presidente da Câmara Municipal de VRSA, Luís Gomes; do Administrador da Companhia das Pescarias do Algarve, António Farinha; e do presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves. O debate será moderado pelo jornalista Ricardo Claro, do Postal do Algarve.

 

A iniciativa decorre num momento em que se definem os contornos para assegurar a repartição das verbas do próximo Quadro Comunitário de Apoio, em que a Região terá um reforço de 82% em relação ao anterior QREN.

 

Para Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA, «as áreas ribeirinhas de excelência de VRSA tornam o tema do mar num aspeto decisivo para o futuro do concelho, sobretudo num momento em que o município estuda a criação de um cluster ligado ao mar e planeia o desenvolvimento das indústrias locais de construção naval».

 

De acordo com David Santos, gestor do Programa Operacional Regional, «o reforço da integração dos recursos e dos produtos ou serviços associados ao mar em setores estratégicos como o Turismo, a Saúde, as TICs a Energia, a par da investigação aplicada e da utilização de tecnologias, são o caminho de afirmação da região no próximo período de programação de fundos 2014 – 2020».

 

Este debate integrado no ciclo «Made in Algarve» é organizado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), em parceria com o Programa Operacional do Algarve (PO Algarve 21) e a Câmara Municipal de VRSA.

 

As inscrições podem ser efetuadas no sítio http://poalgarve21.ccdr-alg.pt/site/evento/made-algarve-debate-mar.

 

 

PROGRAMA

Made in Algarve – Debate Mar

27 de março | 14h30 > 17h30

Biblioteca Municipal Vicente Campinas | VRSA

 

Abertura

David Santos | Presidente da CCDR Algarve e gestor do PO Algarve 21

Luís Gomes | Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António

 

Oradores

António Farinha | Companhia das Pescarias do Algarve

Ribau Esteves | Presidente da Câmara Municipal de Aveiro e da Associação Oceano XXI

 

Moderador

Ricardo Claro | Jornalista do «Postal do Algarve»

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *