Alcoutim, Sociedade

Feira solidaria em Alcoutim para aquisição de desfibrilhador

feira solidáriaAs escolas básicas integradas de Alcoutim e Martim longo vão ser palco, nos próximos dias 28 de março e 4 de abril, respetivamente, a partir das 09h00, de uma feira solidária cujo objetivo é angariar fundos para equipar mais uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim com um Desfibrilhador Automático Externo (DAE).

 

O DAE consiste num aparelho eletrónico portátil que diagnostica automaticamente as, potencialmente letais, arritmias cardíacas de fibrilação ventricular e taquicardia ventricular num paciente, sendo também capaz de tratá-las, através da desfibrilhação, uma aplicação de corrente elétrica que para a arritmia, fazendo com que o coração retome o ciclo cardíaco normal.

 

A iniciativa prende-se com a necessidade de equipar outra ambulância desta Corporação de Bombeiros com um equipamento destes e com o facto de a instituição não ter recursos financeiros que permita faze-lo, dado o custo elevado deste aparelho, que ronda os 2.500 euros.

 

Organizadas pelo Agrupamento de Escolas de Alcoutim, com o apoio logístico do município, as duas feiras contarão com os mais variados produtos cedidos pelos pais e alunos das escolas do Agrupamento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *