Educação, Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Comemoração do Dia da Árvore em Mação

IMG_1213Na passada sexta-feira as crianças do Jardim-de-infância e Escola EB1 de Mação tiveram uma aula muito diferente e interessante. Comemorava-se o Dia da Árvore e as árvores foram o tema central da aula.

A acção foi organizada pela Aflomação – Associação Florestal do Concelho de Mação com o apoio da Câmara Municipal de Mação.

O objectivo da comemoração do Dia da Árvore é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos e foi o que se fez junto da população mais nova do Concelho de Mação.

Das várias questões abordadas era notória a surpresa e interessa nas caras dos mais pequenos que ficaram a conhecer melhor as árvores mais abundantes do Concelho de Mação, aprenderam que quando o tronco de uma árvore é cortado podemos ficar a saber a idade dessa árvore pois o tronco apresenta muitos círculos. Cada círculo é um anel de crescimento. Cada anel corresponde a um ano de vida.

Foram ainda explicados conceitos como a diferença entre árvores de folha caduca ou permanente. Descobriram que há árvores que só vivem ao pé dos rios, outras na neve e outras só gostam de calor. Os mais pequenos aprenderam ainda o nome dos frutos e das folhas das árvores e falaram sobre a importância das árvores na vida dos seres humanos e dos animais.

A aula foi muito participada com a certeza de que no Dia da Árvore os munícipes mais pequenos do Concelho de Mação ficaram a saber muito mais sobre as árvores que os rodeiam.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *