S. João da Madeira, Sociedade

Bazar Primavera na Sala dos Fornos da Oliva em S. João da Madeira

Oliva Bazar - imagem de arquivo 1A emblemática Sala dos Fornos – zona nevrálgica da antiga zona 2 da metalúrgica Oliva, agora transformada em Oliva Creative Factory – abre portas a um bazar criativo no fim de semana de 29 e 30 de março.

 

Sob o signo da Primavera, o Oliva Bazar Primavera tem como objetivo promover o talento de jovens criadores portugueses e a qualidade das suas criações, naquele que é o espaço de convergência criativa e cultural de S. João da Madeira – a Oliva Creative Factory.

 

Feira criativa

 

Esta feira criativa de design acolhe projetos multidisciplinares do sector criativo e cultural e, em paralelo, promove a animação do espaço com a realização de workshops, conversas, dança, performances, dj set, sem esquecer também petiscos e bebidas.

 

O Oliva Bazar Primavera está aberto no sábado (29 de março), entre as 12h00 e as 24h00, embora a atividade comece logo às 10h30, com uma master class de hip-hop para crianças. No domingo (30 de março), o horário de abertura é das 10h00 às 19h00.

 

Mesa redonda sobre

colecionismo de arte

 

Entre os diversos momentos de animação programados para os dois dias do evento, inclui-se uma mesa redonda intitulada “O Colecionador de Belas-Artes: Reflexões sobre Colecionismo Privado e Instituições”. Este momento está marcado para sábado, às 16h00, numa organização do Núcleo de Arte da Oliva Creative Factory.

 

Com entrada gratuita, esta mesa redonda conta com as participações do colecionador sanjoanense José Lima, de Ana Marin e Jorge Gaspar (coleção Marin.Gaspar), assim como das investigadoras Adelaide Duarte e Maria del Sol Antela. O debate será moderado por Miguel Amado, comissário da exposição “Traço Descontínuo: Coleção Norlinda e José Lima – Uma Seleção”, patente no Núcleo de Arte da Oliva.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *