Santa Maria da Feira, Sociedade

Município assinala a Hora do Planeta com aula de yoga à luz das velas no Castelo da Feira

O Município de Santa Maria da Feira vai associar-se à Hora do Planeta, o maior evento de ação ambiental do mundo. No dia 29 de março, às 20h30, as luzes de monumentos emblemáticos serão desligadas durante 60 minutos. À mesma hora, vai realizar-se uma aula de yoga à luz das velas, no Castelo, como forma de sensibilizar para a importância de reduzir os consumos de energia.

Durante uma hora – entre as 20h30 e as 21h30 – as luzes do Castelo, Igreja Matriz, Igreja da Misericórdia, Museu Convento dos Lóios, Termas de São Jorge, Academia de Música da Feira e Paços do Concelho serão desligadas. O Município lança ainda o repto às freguesias para que se associem a esta iniciativa, desligando as luzes de outros pontos de interesse do concelho e de residências particulares.

 

A aula de yoga a realizar no Castelo tem entrada livre, mas é recomendada a inscrição prévia, através do e-mail gabinete.ambiente@cm-feira.pt. O Município apela aos participantes para que se façam acompanhar de lanterna ou candeia para acederem ao Castelo, que terá as luzes apagadas.

 

A Hora do Planeta, iniciativa da rede WWF (Word Wildlife Found), começou em Sydney em 2007 e em 2013 atingiu mais de 2 milhões de pessoas em 154 países de todos os continentes, numa ação simbólica global em defesa do ambiente. Mais informações em sobre esta iniciativa www.wwf.pt, www.panda.org e www.cm-feira.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *